Tecnologia

YouTube anuncia modo escuro e redesign do site


O Google anunciou esta terça-feira (2) que o site do YouTube vai ganhar uma nova cara. Com foco em mais vídeos e menos textos, o novo YouTube recebe um design mais minimalista. Também, não é para menos: são 300 horas de vídeos a ser disponibilizados na rede a cada minuto.

“Nós queremos fazer do conteúdo a estrela”, disse o Gerente de Experiência de utilizadores do YouTube Fred Gilbert. Esse novo alinhamento da empresa mostra um site mais voltado para UI, rolagem infinita para descobrir novos vídeos e até o tão esperado modo escuro.

Agora, o fundo cinza das listas de vídeo foram retirados, os links em texto mudaram de azul para preto e os botões de curtir e descurtir cresceram mais. Neste novo YouTube, a intenção é como o utilizador terá a melhor experiência em vídeo; tanto é que até o botão de “inscreva-se” cresceu e ganhou mais destaque

Você já pode experimentar o novo YouTube

Os canais também receberam mudanças. Já que o foco são os vídeos, a barra lateral esquerda, por exemplo, precisa ser aberta para o utilizador ver os canais que ele se inscreveu. De maneira geral, na página de um canal, nada mudou drasticamente, mas há mais espaços brancos e pré-visualizações de vídeos um pouco maiores.

Algumas mudanças acontecerão ao longo dos meses, uma vez que o novo site ainda não está 100% finalizado, mas se só pelas imagens você ficou animado, é possível aceder a novidade aqui. Inclusive, podendo até já aproveitar o modo noturno e o que há de mais recente no site do YouTube.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.