Gadgets

Samsung Gear S3 é agora compatível com o iOS


Há cerca de um ano, a Samsung divulgou uma nota afirmando que o suporte da linha Gear S seria estendido ao iPhone. Isso quando o Gear S2 era o seu principal produto, mas ainda não havia uma data oficial para isso acontecer. A previsão era para o final de 2016, o que não chegou a acontecer. Mas agora é oficial: tanto o Gear S2 quanto o Gear S3 são agora compatíveis com o iOS, tanto iPhone quanto iPad. Para usar o smartwatch no iOS, basta fazer o download de um app chamada Gear S, sincronizar e começar a usar.

Mercado de smartwatches

Trata-se de uma boa novidade para o segmento, que enfraqueceu consideravelmente nos últimos meses. Segundo uma relatório do IDC, as vendas no mercado de smartwatches encolheram aproximadamente 50% em outubro de 2016, com poucos perspectivas de melhora num futuro próximo. Pouco tempo depois, a Pebble, empresa que era praticamente sinónimo de smartwatch multiplataforma desde 2012, encerrou as suas operações, para a tristeza de muitos fãs.

Apesar disso, segundo o Mashable, o segmento está longe de fechar as portas. O Apple Watch ainda está por aí, e o Google tem os seus planos para smartwatches com Android Wear 2.0 ainda em 2017. Ainda é cedo para dizer se o suporte do Gear S3 para o iPhone ajudará o segmento a recuperar forças. Afinal, trata-se do smartphone mais desejado do mundo. Mas teremos que esperar para ver.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.