Tecnologia

Samsung confirma que a tecnologia de áudio da Harman estará presente na linha Galaxy


No passado dia 14 a Samsung anunciou que adquiriu a Harman Internacional Industries por uma quantia nada modesta de 8 bilhões de Dólares. O foco inicial será investir no mercado automóvel, ampliando a participação da Samsung neste setor. Com isso, os fãs da empresa ficaram curiosos se poderíamos ver smartphones da linha Galaxy tirando proveito da experiência que a Harman tem no áudio de altíssima qualidade.

De acordo com o site TheInvestor, o chefe da divisão de tecnologia automóvel da Samsung, Park Jong-hwan, comentou que a linha Galaxy S poderá usufruir dos chips de áudio profissional da Harman em 2018. Isso pode indicar que teremos auscultadores com qualidade da AKG ou JBL como “brinde” com o Galaxy S9?

“Levará tempo para que o processo de aquisição esteja concluído, incluindo o voto dos acionistas. Depois disso, poderíamos acelerar os esforços para sinergias comerciais. Se formos adotar a tecnologia de áudio high-end da Harman para os telefones da série Galaxy S, o primeiro modelo poderá vir em 2018.”, disse Park Jong-hwan, vice-presidente sénior e chefe da divisão de peças de automóveis da Samsung.

Também podemos esperar que Samsung use hardware dedicado para oferecer áudio de altíssima qualidade nos seus futuros smartphones, talvez deixando de lado os codecs da Cirrus Logic presentes em vários modelos da linha Exynos. Isso ampliaria ainda mais a diferença sonora entre o chipset da empresa e o seu rival da Qualcomm.

De qualquer forma, Samsung não chegou a dar detalhes. Apenas foi informado que a empresa não tem planos de fabricar o seu próprio automóvel. A sul-coreana estaria interessada em avançar o processo de comunicação de carros inteligentes integrando-os à Internet das Coisas (IoT) o mais rápido possível.

O que fica claro por enquanto é que o Galaxy S8 não trará nenhuma tecnologia da Harman incorporado. Talvez vejamos apenas algum auricular especial sendo lançado pela Samsung e JBL.


1 comentário em Samsung confirma que a tecnologia de áudio da Harman estará presente na linha Galaxy

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.