Tecnologia

Quais Chromebooks poderão executar aplicações Android?


O Google vem aproximando o Chrome OS do Android ao longo do último ano, permitindo instalar apps de smartphone em Chromebooks. Essa integração vem a acontecer de forma bem lenta, e agora sabemos quais dispositivos que serão compatíveis.

São oitenta Chromebooks, incluindo o Samsung Connect (Chromebook 2) e Chromebook 3. No entanto, o Google não informa quando o suporte chegará a esses dispositivos; a maioria apenas consta como “planeado”.

Até ao momento, apenas seis laptops podem rodar apps do Android nativamente: Acer Chromebook R11, Asus Chromebook Flip C100PA, Google Chromebook Pixel, Samsung Chromebook Plus, AOpen Chromebox Mini e Chromebase Mini.

O dispositivo não precisa ter touchscreen para rodar apps de Android: eles funcionam com rato e teclado. As aplicações podem ser exibidos em três tamanhos de janela diferentes, e podem ser rodados simultaneamente, com suporte a notificações.

O recurso ainda está em beta e, como nota o The Verge, está sujeito a engasgos e bloqueios; “nem todas as apps funcionam, e muitas das que funcionam ainda parecem versões esticadas para smartphone”. Um executivo do Google diz que este será “um longo processo”, então se você for dono de um Chromebook, é melhor ter paciência.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.