Gadgets

Os melhores jogos para realidade virtual no Android


O mundo da realidade virtual está a crescer cada vez mais, principalmente depois da chegada da PlayStation VR e da plataforma DayDream, do Google. Alguns programadores estão a acompanhar de perto este crescente mercado e, pensando nisso, mostramos os melhores jogos para a realidade virtual no Android e que podem ser jogados até no simples Cardboard. Já que a Apple aparentemente está a “dormir” para a VR.

BAMF VR

O BAMF VR é um jogo simples de plataforma, focando na solução de quebra cabeças. Você acompanha tudo na primeira pessoa e vai teleportando para outras partes do cenário, para colecionar cristais. O visual é bastante bonito com cores fortes e um tom mais minimalista. Ah, e é gratuito.

BattleZ VR

BattleZ VR

Passando de um mundo calmo do BAMF, temos o BattleZ VR. Uum jogo de tiro em primeira pessoa, onde você mata zombies (entendeu o “Z” no nome do jogo?). O que muda do tradicional mata mata de zombies é que aqui você tambem encontra dragões. Dragões e zumbies no mesmo mundo, que incrível! Assim como o jogo anterior, também não tem nenhum custo.

Chair In A Room

Voltando para os quebra cabeças, Chair In A Room  coloca-te num clima sombrio. Nele, você precisa encontrar alguns itens que estão espalhados pelo cenário. O que chama a atenção é o clima de suspense, enquanto alguns fantasmas te tentam tornar uma pessoa melhor (!!). O jogo é gratuito.

End Space VR

Este é um dos melhores jogos para VR, de fato. Tem os melhores gráficos e melhor jogabilidade. Ele é um jogo de tiro na primeira pessoa, no espaço e que te coloca na cabine de uma nave. A ideia é de eliminar ondas e mais ondas de inimigos que aparecem á sua frente. O único entrave é que ele é pago. De qualquer forma, vale cada cêntimo.

Galaxy VR

Com gráficos mais simples, mas ainda no clima espacial, temos o Galaxy VR. Este também é um jogo de nave em batalha, mas foca um pouco mais na exploração. Diferente dos jogos anteriores, este aqui exige que você utilize um comando com o Android.

Hardcore

Hardcore foi um dos primeiros jogos de tiro para VR, mas ele não aposta numa visão da primeira pessoa. Durante o jogo você controla um personagem que está á sua frente, como num Gears of War da vida. A grande vantagem é que este é um dos poucos jogos que contam com multiplayer online. O jogo é gratuito.

InMind VR

O InMind VR é um jogo mais focado na exploração, só que dentro do cérebro. Nele você controla a visão na primeira pessoa, que entra dentro dos olhos e vai para os neurónios, procurando anomalias por lá. Uma vez encontrada, você neutraliza o problema e recupera a saúde do cérebro. Ah, assim como o anterior, este não custa um cêntimo.

Proton Pulse

Já imaginou o clássico Pong, na realidade virtual e com música? É o que promete Proton Pulse. Você utiliza os movimentos da cabeça para controlar a base que faz a bolinha saltar, para atingir os objectos na frente. Tudo isso ao som de música electrónica e luzes que piscam bastante. Bastante mesmo…

Voxel Fly VR

O Voxel Fly VR é mais um título de corrida infinita, onde você precisa desviar de obstáculos que aparecem pelo caminho. Não há batalhas ou brigas, apenas a sua nave (que pode ser um drone) e você esquivando de tudo que lhe aparece á frente. Dá para mudar para um visual 2D, adicionar controlos físicos e, para aumentar a dificuldade, atingir objetivos específicos. Tudo de graça.

VR Space: The Last Mission

Mais uma vez entramos num jogo de tiro espacial, onde você pilota uma nave e destrói tudo o que está á sua frente. Há mecânicas de jogos de corrida infinita. Os gráficos são ótimos e você pode utilizar apenas os movimentos da cabeça, ou juntar isso com controlos físicos externos.

VR X-Racer

Voltando aos jogos sem fim, temos o VR X-Racer. Nele, você apenas vai para frente e precisa  desviar-se dos obstáculos. Muitos obstáculos, sendo que alguns deles aparecem do nada a sua frente. Os pontos são somados ao que você faz de mais absurdo, como quase bater, passar por áreas específicas e conseguir sobreviver em velocidades muito altas. Ele é gratuito, mas vem com compras dentro do jogo.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.