Redes Sociais

Instagram ganha integração com WhatsApp


Nesta terça-feira (24), o Instagram ganha uma integração com o WhatsApp. As aplicações, ambas compradas pelo Facebook, agora vão trabalhar juntas na partilha de fotos e vídeos. De acordo com a rede social, fotos e vídeos publicados no feed, sem restrição de público, poderão ser partilhados usando o Whatsapp numa atualização que chega aos poucos desde ontem para utilizadores do Android.

Ao ver uma foto, um boomerang ou um vídeo público no Instagram, utilizadores do WhatsApp poderão partilhar o conteúdo em mensagens privadas ou em grupos, com uma miniatura e o link para o post original. Antes, era necessário copiar o URL do post e colar no WhatsApp — ou ainda partilhar via Facebook Messenger. Uma cópia — um screenshot do post  — fica guardada no smartphone mantendo as marcas como nome do perfil e interface do Instagram.

Vale notar que a partilha existente via Twitter, Tumblr, Swarm, Flickr e no próprio Facebook funciona apenas para fotos da própria autoria e nas contas de propriedade do mesmo utilizadores.

O novo recurso, que partilha fotos de terceiros direto do Instagram para o WhatsApp, chega primeiro para donos de smartphones Android. Utilizadores de iPhone (iOS) e Windows Phone devem recebê-lo em breve. No momento, não é possível usar a mesma função pelas versões para web.

A partilha de fotos direto do Instagram para o WhatsApp é um pedido antigo dos utilizadores que tem usado prints e apps de terceiros para mostrar conteúdo publicado na rede social para amigos.

Para aceder atualize o seu Instagram para a versão mais recente — utilizadores do Instagram Beta já tem acesso —, escolha uma foto e clique nos três pontinhos do menu no topo do post. Lá, estará a opção “Partilhar no WhatsApp” para qualquer post público da rede social. De acordo com o Instagram, a pessoa que quiser partilhar conteúdo da rede social no WhatsApp precisa ter a aplicação instalada no smartphone. A nova função do Instagram utiliza a API pública da aplicação de mensagens.

O Instagram não avisa o utilizador que a sua foto ou vídeo público foi enviada para alguém via WhatsApp.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.