Tecnologia

Echo Look: novo assistente da Amazon quer ajuda a vestir-se melhor


A Amazon apresentou um novo dispositivo que utiliza a assistente pessoal Alexa como voz, mas com um foco voltado para moda. É o Echo Look, que chega com a promessa de fazer você vestir-se melhor e manter controlo sobre o próprio visual.

Basicamente, o Echo Look é uma câmara equipada com Alexa, expandido para um app no smartphone. Você pode pedir para ele tirar uma foto a si de corpo inteiro ou gravar um vídeo todos os dias, registando qual o “look” escolhido. O fundo da imagem pode ser borrado de forma discreta, destacando a pessoa o máximo possível.

Confira o vídeo promocional:

Além de manter um álbum com todas as roupas que você escolheu, para que você mesmo possa conferir esses registos, fica mais fácil partilhar essas imagens nas redes sociais.

O Echo Look ainda dá palpites no seu vestuário com a opção “Style Check”. Usando machine learning com base nas fotos que você carregou e nas tendências atuais da moda (com direito a opiniões de especialistas), ele ajuda você a escolher entre duas possibilidades de visual ou a recomendar novos estilos ou até marcas.

Além disso, todas as outras funcionalidades da assistente pessoal Alexa estão embutidas. Por enquanto, só é possível comprar o Echo Look pelo site da Amazon por US$ 199 dólares pedindo um convite primeiro.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.