Mobile

Aplicativos Hora da Família: Apps para proteger os filhos


Crianças e jovens dos anos 2000 nasceram com um smartphone nas mãos, e a família pode ficar alheia a esse mundo virtual. Por mais que uma boa conversa quase sempre seja mais indicada para evitar problemas e proteger os filhos, há pais que prefiram recorrer a monitoramento para aliviar a preocupação. E, como para quase qualquer outro problema moderno, há sempre aplicações que ajudam a resolver essa dificuldade.

Confira uma lista de apps que ajudam a manter a rédea curta com os filhos, monitorizando o que fazem na internet e por onde andam quando não estão na escola.

Life360 (Android, iPhone/iPad)

Há vários apps de localização para iOS e Android, mas poucos tão completos quanto os da Life 360. Ele exibe a posição dos seus amigos e família no mapa com a localização mais aproximada possível e em tempo real. E ainda é possível criar círculos de amigos ou familiares. Os membros só vêm as localizações dentro do seu próprio círculo e você escolhe quem vê a sua.

Net Nanny (Android, iPhone/iPad, Windows)

net nanny proteger os filhos

Net Nanny dá visão geral sobre atividade dos filhos online

Este é perfeito para os pais que querem evitar conteúdo impróprio e proteger os filhos online. Ele permite bloquear sites pornográficos, com violência e até linguagem vulgar. É possível também criar alertas por buscas de certas palavras-chave, como “suicídio” e outros termos preocupantes.

SecureTeen (Android, iPhone/iPad, Windows)

secureteen proteger os filhos

App monitoriza tudo o que jovens fazem no smartphone

SecureTeen vai um passo além do Net Nanny e, além de controlar o conteúdo, permite visualizar mensagens e determinar tempo limite de uso de smartphones e tablets. O app ainda vem com um localizador em tempo real e impede a instalação de certos apps que os pais considerem inapropriados.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.